Estágio Em Órgãos Públicos Para Estudantes de Direito

Vagas EstágioOs estudantes de Direito (Advogados) têm grandes oportunidades de estagiar em órgãos públicos 2017/2018 onde a área de Justiça é bem ampla.


Contudo, só recentemente é que o Ministério da Educação e OAB estão discutindo sobre a obrigatoriedade da criação de vagas em órgãos públicos. Com as novas medidas serão exigidas vagas em tribunais, ministérios, defensorias e outros órgãos.

A criação de vagas para estágio em direito visam preparar o jovem a exercer o curso realizado profissionalmente, acreditando-se também que a prática jurídica em estágios fará com que diminua a reprovação em exames da OAB.

O ministro da Educação e Presidente da OAB assinaram acordo que deve exigir a obrigatoriedade de estágios para estudantes de direito, mas não esclareceram informações sobre a carga horária do estágio e sobre a data prevista para implantação da decisão.

É importante, portanto, que os alunos de direito estejam informados sobre as decisões do governo sobre o assunto de suma importância para o futuro de sua carreira.

O que se sabe é que a criação de vagas será uma política nacional que deve atender as diversas escolas de direito.

Veja nos links abaixo muitas oportunidades de estagiar em Ministérios, Prefeituras, instituições e outros:

– Estágio por intermédio da OAB RJ – www.oportunidadesoabrj.org.br/

– Vagas no Ministério Público de São Paulo (Capital, Osasco, Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, SJC, Sorocaba e outras) – www.mp.sp.gov.br/portal/conselho_superior/estagiarios

– Vagas No MP de Minas Gerais (Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Juiz de Fora e outras)- www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/

– Estagiar no MPRJ, diversas cidades: Capital, Duque de Caxias, São Gonçalo, Niterói, Campos e outras, acompanhe AQUI.
BOA SORTE NA SUA CARREIRA

Estágios de Direito em Ministérios Públicos Vagas Estágio de Direito Órgãos Públicos

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*