Estágio Em Órgãos Públicos Para Estudantes de Direito

Vagas EstágioOs estudantes de Direito (Advogados) têm grandes oportunidades de estagiar em órgãos públicos 2017/2018 onde a área de Justiça é bem ampla.

Contudo, só recentemente é que o Ministério da Educação e OAB estão discutindo sobre a obrigatoriedade da criação de vagas em órgãos públicos. Com as novas medidas serão exigidas vagas em tribunais, ministérios, defensorias e outros órgãos.

A criação de vagas para estágio em direito visam preparar o jovem a exercer o curso realizado profissionalmente, acreditando-se também que a prática jurídica em estágios fará com que diminua a reprovação em exames da OAB.

O ministro da Educação e Presidente da OAB assinaram acordo que deve exigir a obrigatoriedade de estágios para estudantes de direito, mas não esclareceram informações sobre a carga horária do estágio e sobre a data prevista para implantação da decisão.

É importante, portanto, que os alunos de direito estejam informados sobre as decisões do governo sobre o assunto de suma importância para o futuro de sua carreira.

O que se sabe é que a criação de vagas será uma política nacional que deve atender as diversas escolas de direito.

Veja nos links abaixo muitas oportunidades de estagiar em Ministérios, Prefeituras, instituições e outros:

– Estágio por intermédio da OAB RJ – www.oportunidadesoabrj.org.br/

– Vagas no Ministério Público de São Paulo (Capital, Osasco, Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, SJC, Sorocaba e outras) – www.mp.sp.gov.br/portal/conselho_superior/estagiarios

– Vagas No MP de Minas Gerais (Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Juiz de Fora e outras)- www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/

– Estagiar no MPRJ, diversas cidades: Capital, Duque de Caxias, São Gonçalo, Niterói, Campos e outras, acompanhe AQUI.
BOA SORTE NA SUA CARREIRA

Estágios de Direito em Ministérios Públicos Vagas Estágio de Direito Órgãos Públicos

Artigos Relacionados

Deixe Seu Comentário, mas Não deixe seu Currículo ou solicitação de emprego nos Comentário, use os links das empresas que estão dentro do ARTIGO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*