O Que Não Fazer Na Entrevista De Emprego

Entrevista de Emprego DicasCUIDADO: O seu corpo fala durante uma Entrevista de Emprego.

Treinar tudo o que você irá dizer durante uma entrevista não é suficiente, pois os profissionais de recursos humanos são treinados para interpretar a leitura do seu corpo e movimento durante uma entrevista.
Conhecido no mundo inteiro como “body language” ou linguagem corporal, este é um tema que você terá que dominar se deseja ter sucesso durante as entrevistas de trabalho. Este trabalho deve ser feito muito antes de você aceder a um site para procurar emprego.

As vezes, nem percebemos, mas o nosso corpo fala o tempo inteiro, e se não você não tem o controle sobre ele, certamente em gestos você acabará entregando os seus pontos fracos.
Então aqui vão algumas dicas para ajudar você a falar com o corpo de forma positiva: www.jobtonic.com.br/browse.
Logo quando você entra na sala você já está sendo avaliado. A sua maneira de caminhar é a primeira oportunidade que os entrevistadores terão para começar a conhecer você. Caminhe com passos firmes, uma postura correta, diretamente para a mesa de entrevista e principalmente de cabeça erguida.

Sorria, embora provavelmente você esteja nervoso, um sorriso sempre ajuda a demonstrar uma certa tranquilidade e descontração. Mas não exagere, pois em determinadas partes você terá que transparecer seriedade. Isto também demonstrará que é uma pessoa amigável e bem-disposta.

Esteja ciente das suas mãos. É normal que você tenha as mãos um pouco animadas durante a entrevista, mas tente não exagerar pois isto pode demonstrar um certo nervosismo. Saiba usá-las de forma consistente para ilustrar a sua explicação, envolver os entrevistadores e não os cansá-los com tantos movimentos.

Atenção com a linguagem corporal. Nunca cruze os braços ou mexa nos cabelos. Este tipo de ação irá dizer que você está aborrecido ou levemente irritado com a entrevista.

Uma dica para treinamento: quanto você for treinar para a entrevista, sente em frente a um espelho em que você consiga se ver por completo e observe os seus movimentos.
Se usar a sua linguagem corporal de forma acertada, certamente os entrevistadores não irão detectar o seu nervosismo ou falta segurança. E isto é exatamente o que as empresas não procuram pois a pouca demanda de mercado busca profissionais determinados, conscientes e seguros.
BOA SORTE !!

Dicas Para Entrevista De Emprego O Que Não Fazer Na Entrevista de Emprego

Artigos Relacionados

Deixe Seu Comentário, mas Não deixe seu Currículo ou solicitação de emprego nos Comentário, use os links das empresas que estão dentro do ARTIGO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*